Páginas

25 de junho de 2010

Primeiro Audax - 200 Km

Sempre tive vontade de participar de competições de ciclismo, mais como não tinha muito tempo de pedal deixei para participar neste ano de 2010.



Domingo dia 14 de março as 4h30 da manhã estava eu saindo de casa ajudado pela esposa, sempre companheira, chegando lá no DC Navegantes em Porto Alegre, no local da largada ou saída, sei lá como se chama, bem saímos um pouco atrasado pois a largada/saída estava marcada para as 6h30 e saímos um pouco depois disso .


Resolvi seguir os conselhos que recebi dos amigos do pedal de Esteio que no começo eu mantivesse meu ritmo e não ir na euforia dos outros participantes, então segui meu ritmo até depois da entrada para Charqueadas.


Um dos meus receios era não conhecer o caminho e me perder, mais no caminho acabei encontrando o ciclista Rolf, com mais de 15 Audax´s em sua bagagem , que com suas dicas e bom humor me foi passando um pouco mais de tranquilidade na estrada.


Em certos momentos atráves de conversar e piadas conseguíamos nos distrair um pouco e não deixar a monotonia do trajeto nos pegasse.


Realmente o audax (200 km) é uma prova nada fácil, o termo de origem francesa que significa audacioso se faz jus a esta "autocompetição" que nos testa em vários sentidos como resistência, persistência e paciência!!


Para quem nunca fez, recomendo que se tente é uma audaciosa experiência.










Saudações Ciclísticas


Melo

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa desse "blog ciclismo". Sucesso.
    Jefhcardoso do http://jefhcardososo.blogspot.com

    ResponderExcluir